A Ergonomia possui um papel fundamental quando o assunto é viabilizar a acessibilidade de futuros colaboradores PCD e colaboradores que retornam do INSS, para um ambiente produtivo, respeitando suas limitações físicas, para que possam gerar performance no trabalhado.
Este perfil de trabalho desenvolvido através da ergonomia é 100% assertivo, onde é avaliado qual a limitação física frente a sua origem, podendo ser por fatores congênitos ou adquirido. É avaliado primeiramente quais limitações que a estrutura ósteo-músculo-ligamentar está causando em determinado segmento corporal, como força, angulações frente a movimentação de membros e tronco, e suas antropometrias, etc.
Este colaborador é supervisionado frequentemente frente a sua evolução no trabalho, garantindo segurança e saúde.
Esta face da ergonomia vai além de sua forma física, porque devolve ao colaborador sua capacidade de trabalho, envolvendo novamente o mesmo socialmente na empresa, aumento sua autoestima.
Após esta avaliação temos os dados dos colaboradores, posteriormente, é avaliado a biomecânica que o determinado posto de trabalho exige para que seja realizado o trabalho, a partir destas duas informações, é realizado a fusão precisa entre colaborador x processo de trabalho.
Avenida Paulista, nº 1471 – Conj. 511
Bela Vista, São Paulo/SP
CEP: 01311-927
Square SC – Rod. José Carlos Daux, 5500 – Saco Grande, Florianópolis – SC, 88032-005
Chame no WhatsApp